A Erva Doce (Pimpinella anisium), também chamada de anis, funcho e finocchio, é uma planta de origem do Mediterrâneo, cultivada em regiões de clima temperado e tropical. Ela já é usada há milhares de anos por egípicios, gregos e romanos.
A Erva Doce é rica em vitamina C, potássio, ferro, manganês, fibras, cálcio, vitamina A, vitaminas do complexo B, possui propriedades antioxidantes, diurética, relaxante muscular, antiespasmódica, anti-inflamatória, entre outras.
Popularmente, a erva-doce é conhecida por ajudar a acalmar, assim como a camomila, porém ela possui outras propriedades que fazem muito bem ao organismo, como o alívio de cólicas mentruais, prevenir o mau hálito, reduzir o inchaço, melhorar a prisão de ventre, estimular o apetite, reduzir os sintomas da menopausa, combater a retenção de liquidos, fortalecer o coração e combater radicais livres, além de outros benefício. Usado também para temperar carnes, carneiro, peixes, aves em geral.
Foto ilustrativa, o produto pode sofrer variação de cor de acordo com o lote.
Criada em 1997, a ALMAZEN é uma loja de produtos naturais completa, que oferece uma vasta gama de produtos integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose, diet, veganos, vitaminas e suplementos, sucos, cosméticos, óleos essenciais, congelados e principalmente pela qualidade do mel. Prezamos por um bom atendimento, alta qualidade e preço justo; proporcionando satisfação e economia aos nossos clientes.